Protesto

Trânsito continua lento por causa de protesto espontâneo de passageiros

Manifestantes fecharam as duas vias da Avenida Beira-Mar, nas imediações da Praia Grande.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O trânsito continua lento na região do Centro da Capital Maranhense. Na manhã desta sexta-feira (210, houve um protesto espontâneo de usuários de transporte coletivo, interditando a avenida Beira-Mar, no sentido do Anel do Viário, nas imediações do Terminal da Praia Grande. Insatisfeitos com a as condições dos ônibus e da demora entre um veículo e outro no terminal, os usuários começaram, por volta das 7h da manhã, a manifestação usaram galhos de árvores fechando as duas vias da avenida. O tumulto provocou congestionamentos no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente, para quem se dirigia sentido São Francisco-Centro, avenidas Magalhães de Almeida, Africanos, Portugueses, no sentido centro. Os manifestantes exigiam a presença de autoridades da Prefeitura de São Luís para buscar uma solução para o problema.

Depois de mais duas horas de manifestação, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) esteve no local, mas não houve avanços na negociação. A Polícia Militar manteve viaturas e policiais na avenida, mas segundo a PM, o objetivo era apenas manter a ordem e evitar que os manifestantes tomassem alguma medida mais violenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.