Morte de preso

Detento é encontrado morto em cela da CCPJ do Anil

O corpo do preso foi encontrado dentro da cela 4 do pavilhão externo da CCPJ.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Um detento, identificado como João Francisco Diniz Pereira, foi encontrado morto em uma cela do Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciaria (Sejap), o detento cumpria pena na cela 4 do pavilhão externo da CCPJ. O corpo do preso foi encontrado por volta das 16h da tarde desta quarta-feira (26).

Segundo nota divulgada pela Sejap, a Delegacia de Homicídios está investigando a morte do detento. Ainda segundo a nota, ao tomar conhecimento da morte do interno, a direção do presídio acionou os peritos do Instituto Médico Legal (IML). No local, ele estava acompanhado de outros seis presos.

Só este ano, quatro detentos já morreram em presídios do Maranhão. Em janeiro, dois detentos morreram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. E, também em janeiro, um preso foi assassinado na Unidade de Ressocialização de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.