Operação "Insidiae"

Polícia cumpre mandados de prisão contra detentos acusados de matar interno dentro de Pedrinhas

A vítima foi morta com diversos golpes de armas brancas artesanais, no banheiro da quadra de banho do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O interno foi morto dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O interno foi morto dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. (Foto: Reprodução / Google Maps)

SÃO LUÍS – Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu cinco mandados de prisão contra presos envolvidos no assassinato de um interno dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os mandados de prisão contra os internos foram cumpridos durante a operação “Insidiae”, que significa emboscada.

Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o crime aconteceu no último mês de março, onde os envolvidos, integrantes de uma facção criminosa com atuação em todo estado do Maranhão, planejaram e assassinaram a vítima com diversos golpes de armas brancas artesanais, no banheiro da quadra de banho de sol do complexo.

Ainda de acordo com a Superintendência, o crime foi uma forma de punição, após atribuírem a vítima a prática do homicídio de um integrante da facção ocorrido no ano de 2015.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.