Eleições 2014

Victor Mendes deixa a Secretaria de Estado e Meio Ambiente

Ele é o primeiro secretário a deixar o governo, para sair candidato a deputado federal.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Victor Mendes (PV) deixará, nesta quarta-feira (30), o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema). Segundo informações do repórter Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, ele anunciou que voltará a Assembleia Legislativa e será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O nome cotado para substitui-lo é o de Genilde Campagnaro,técnica concursada da pasta onde atua, também desde 2011 como chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Sema.

A entrega do cargo foi formalizada pelo parlamentar na semana passada, em conversa com Roseana no Palácio dos Leões. Na segunda-feira o ato de exoneação foi assinado e encaminhado à publicação.

Victor Mendes será o primeiro secretário de Governo do Maranhão, que será candidato nas eleições gerais de 2014, a deixar o cargo. O prazo para desincompatibilização é 5 de abril.

Além de Victor Mendes, pelo menos outros três deputados estaduais também vão tentar uma vaga na Câmara Federal, são eles: Zé Carlos (PT), André Fufuca (PEN) e Rubens Júnior (PCdoB)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.