Eleições

Prazo para justificar ausência no 2º turno termina na sexta-feira

A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição.

Agência Senado

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação / TSE)

BRASÍLIA - Os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições deste ano têm até sexta-feira (26) para justificar a ausência nos cartórios eleitorais. Para isso, é preciso apresentar requerimento, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e documentos que comprovem o motivo da ausência.

O eleitor com pendências na Justiça Eleitoral não pode obter passaporte ou carteira de identidade; receber remuneração de função ou emprego público; tomar posse em cargo ou função pública; entre outras consequências. A falta de justificativa em três eleições consecutivas leva ao cancelamento da inscrição eleitoral.

A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição. O prazo para justificar a ausência no primeiro turno terminou em 4 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.