Pedrinhas

Presos fazem princípio de motim no CDP de Pedrinhas

De acordo com a nota divulgada pela Sejap, ninguém ficou ferido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Um princípio de motim foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A inforamção foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Os detentos se revoltaram com uma vistoria realizada no presídio, e queimaram dois colchões no Bloco Alfa.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária Sebastião Uchôa, após a visita, foi feita uma revista nas celas e a polícia encontrou mais de 40 armas artesanais (chuços). Revoltados, os detentos queimaram dois colchões produzindo muita fumaça no local. A polícia teve que soltar bombas de efeito moral para dispersar os presos.

De acordo com a nota divulgada pela Sejap, "ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.