Polícia

Trio preso no Rio Grande do Norte é apresentado em São Luís

Eles são acusados de cometer vários crimes nos Estados do Maranhão e Piauí.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) apresentou, na tarde desta segunda-feira (21), Peterson Robson de Araújo, conhecido como “Mossoró”, natural do Rio Grande do Norte, e os maranhenses Reginaldo Carvalho Salgueiro e Erivaldo Santos de Sousa. Os criminosos foram presos no último de fim semana, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O trio é apontado por cometer vários crimes nos Estados do Maranhão e Piauí.

Foto: Heider Matos.
Foto: Heider Matos.

No momento da prisão, foram apreendidos uma pistola 380, uma carabina calibre 12, um fuzil calibre 556, e, duas pistolas PT 40. Segundo informações da SSP as pistolas pertenciam à Polícia Militar de Vitorino Freire e ao Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, respectivamente. Com eles, também foram apreendidos dois veículos: um Gol prata tomada de assalto de um advogado, em São Luís, e um Corolla, de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão, além de uma farda dos Correios, várias placas de carros, que segundo a polícia seriam clonadas, e a quantia de R$ 2 mil.

Foto: Heider Matos.
Foto: Heider Matos.

Ainda segundo a SSP, o trio também seria responsável por dois assaltos na região metropolitana de São Luís. O primeiro em loja na Rua Grande e outro a uma Joalheria em um Shopping da Capital. De acordo com a polícia, os criminosos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.