Saúde

Quatro núcleos oferecem atividades do São Luís Saudável

Projeto oferece atividades físicas no Parque do Bom Menino, Vila Nova, Diamante e Cohab

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - As atividades do São Luís Saudável ganharam novos espaços nos últimos meses. O projeto foi lançado em janeiro deste ano e, inicialmente, era realizado somente no Parque do Bom Menino. Hoje, profissionais especializados oferecem assistência às comunidades da Vila Nova, Diamante e Cohab, que agora possuem núcleos para ações de recreação, esporte e lazer.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e abrange, principalmente, as classes de menor poder econômico, que não podem pagar para ter acesso à academia ou outro espaço para a prática de atividades físicas. Nos espaços públicos disponíveis em cada bairro, são promovidas atividades de incentivo a prática esportiva, recreativa e cultural, enfatizando a importância da manutenção da saúde.

Na manhã do último domingo (8), no Parque do Bom Menino, houve a entrega de kits esportivos para realização das atividades físicas. Cada núcleo recebeu bolas suíça, de borracha, basquete, vôlei, futsal handebol, theraband, bastões, colchonetes, kit de primeiros socorros, bambolês, kit de uniforme e bola de medicinibol.

“Fizemos a entrega dos kits esportivos no dia do aniversário da cidade. Agora nossos idosos farão as atividades com o material necessário, terão o tratamento digno que merecem”, reforçou o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

Para Francisca Araújo, 78 anos, moradora do Bom Milagre, cada dia de atividade é sinal de satisfação e aumento da disposição. “Trabalho todos os dias e venho fazer minhas atividades aqui no Parque. Saio sempre satisfeita, até tambor de crioula eu voltei a dançar. Antes de participar do projeto eu vivia com dores nas costas e nas pernas. Agora que venho caminhar, dançar, subir e descer escada, alongar, estou novinha”, disse.

No bairro Vila Nova, o projeto é desenvolvido na quadra de esportes, segunda e quarta-feira, sempre às 8h. Para a comunidade do Diamante, as atividades ocorrem na quadra da Faculdade Estácio São Luís, localizada no Canto da Fabril, quarta e sexta-feira, às 8h e 16h. Para os moradores da Cohab e áreas vizinhas, o São Luís Saudável é oferecido na quadra Sabará, dia de terça e quinta-feira, às 8h e 16h. No Parque do Bom Menino, as atividades são realizadas terça e quinta-feira, às 16h.

A proposta do São Luís Saudável é oferecer opções de atividades coordenadas por profissionais especializados que possam ser realizadas no momento de lazer da comunidade. As inscrições para participar do projeto podem ser feitas no Parque do Bom Menino (avenida Alexandre Moura, s/n – Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3223-3455.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.