Projeto

Jovens levam amor e alegria para crianças em hospitais

Eles se vestem de palhaços e levam amor e alegria para crianças em tratamento nos hospitais.

Jonas Sakamoto / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Imagina um projeto em que sua principal função é levar alegria e amor para crianças em tratamento? Pois este é o objetivo do projeto Donnos da Alegria. Formado por jovens, eles se vestem de palhaços e visitam hospitais da cidade de São Luís com o intuito nobre de divertir e levar felicidades para as crianças que fazem tratamento, para assim reagir melhor a série de medicamentos e rotina. São cerca de 25 jovens e uma vontade sem tamanho de levar amor.

Além do projeto, os jovens cuidam em manter uma casa de apoio localizada no bairro do Cohatrac. Tudo isto foi idealizado pelo jovem Antonio Brunno que teve a ideia a cerca de 2 anos atrás, mas infelizmente, foi acometido com o câncer. O projeto é seu legado e já ajudou várias pessoas vindas do interior que vem fazer tratamento aqui na capital. Em entrevista ao Imirante, alguns dos jovens que integram o projeto contaram como tudo surgiu, funciona e como você internauta pode ajudar e levar amor para estas pessoas. Confira:

E se você quiser conhecer e ver um pouco de perto o projeto, ligue para (98) 8145 1719 (Adriana Pessoa).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.