Arrombamento

Conselho Tutelar do Centro é arrombado durante a madrugada

De acordo com funcionários, esta é a terceira ocorrência registrada em menos de um mês.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Conselheiros tutelares do Centro tomaram um susto quando chegaram ao local para trabalhar nesta terça-feira (23). O lugar estava revirado com vários equipamentos e móveis quebrados e levados por bandidos durante a madrugada de hoje.

Segundo informou o coordenador do conselho, Jairo Borges, só neste mês de julho o lugar foi arrombado três vezes. “É triste chegar para trabalhar e encontrar uma situação dessa. Levaram nosso computador e até um botijão de gás”, lamentou o conselheiro.

Sobre a segurança no conselho, Jairo informou que só a vigilante da empresa contratada até às 18h e a polícia militar, por meio de nota, informou que dois policiais fazem o plantão nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, além de uma viatura do “Ronda da Comunidade”.

A seguir, a nota da PM na íntegra:

 Conselho Tutelar do Centro. Foto: Biaman Prado / O Estado.
Conselho Tutelar do Centro. Foto: Biaman Prado / O Estado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o patrulhamento no bairro do Monte Castelo é feito por equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o Tenente-Coronel José Frederico Pereira, comandante do 9º Batalhão, um trailer da PM fica localizado na Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde dois policiais trabalham de plantão. A segurança na área também é feita por uma viatura do Ronda da Comunidade da Alemanha/Monte Castelo (88830487).

Além do patrulhamento de rotina, as ações ainda contam com o policiamento motorizado da equipe Raio e incursões do Grupo Tático Móvel (GTM).

O comandante do 9º BPM frisou ainda a importância do reforço da segurança particular como medida preventiva em casos de arrombamentos de órgãos e instituições. A PM faz o patrulhamento externo em todo o local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.