Festejo

Paróquia realiza "Festejo do Padroeiro" a partir desta sexta-feira

"Nesse momento, a gente vive a comunhão com todos os irmãos e fiéis", convida o padre Jozimar Pinheiro.

Amanda Arrais/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Em comemoração ao mês de São Paulo, de 28 de junho a sete de julho, a Paróquia São Paulo Apóstolo, no Renascença II, realiza o "Festejo do Padroeiro". Durante os dias de comunhão, acontecerão novenas, às 18h, e celebração da santa missa, às 19h30, ambos momentos com muita espiritualidade e um forte sentimento de evangelização, segundo o pároco Jozimar Pinheiro.

Neste ano, o tema "São Paulo: exemplo de vida aos jovens” foi escolhido devido à Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo mês com a presença do Papa Francisco. "Nós estamos vivendo um período em que a igreja tem voltado seu olhar para a nossa juventude. Aproveitamos a oportunidade para relacionar a vida de São Paulo apóstolo com a vida dos nossos jovens de hoje", explica o padre Jozimar, que espera dos jovens uma vida bem equilibrada, sadia e voltada para Deus, assim como a do padroeiro, após sua conversão.

O padre Jozimar Pinheiro explica que São Paulo foi um judeu que aprendeu de maneira rigorosa a lei e costumava perseguir cristão até o momento em que, a caminho de Damasco, ouviu o chamado de Deus e mudou sua vida. "São Paulo deixa pra nós essa marca do homem antes de Cristo e do homem depois de Cristo, é a marca do homem não convertido para o homem convertido. Ele é um marco, um esteio para nossa Igreja", diz o pároco.

O padre comemora o fato de que tem aumentado o público presente na celebração no decorrer dos anos. "Queremos aglomerar todos os que têm carinho e devoção ao santo. Nesse momento, a gente vive a comunhão com todos os irmãos e fiéis", convida Jozimar.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.