São João

Festejo junino invade arraiais da capital e interior

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma) levará os festejos juninos para arraiais montados no Centro Histórico, nos Vivas do Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Estiva, João Paulo, Liberdade, Madre Deus e Vila Embratel, Ceprama e no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Também há o apoio do governo a arraiais em diversos municípios, como Viana, Cururupu, Axixá, Timon, Brejo, Itapecuru-Mirim, entre outros. “A população e turistas têm várias opções de arraiais em todo o Estado para acompanhar essa grande festa, que é o São João do Maranhão”, declarou a Secretária Olga Simão.

Na capital, a festança já começou no Parque Folclórico da Vila Palmeira e continua até o dia de São Marçal (30). Já nos arraiais do Centro Histórico e do Ceprama as apresentações acontecem de 21 a 29. Nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Estiva, João Paulo, Liberdade, Madre Deus e Vila Embratel, a festa será de 23 a 29, com programação de 19h às 2h.

Como atração para os brincantes haverá, ainda, no dia 18, o I Encontro de Grupos de Tambor de Crioula, na Praça Valdelino Célio, Praia Grande, em comemoração ao Dia Nacional do Tambor de Crioula e como parte do projeto de salvaguarda da manifestação cultural. Dias 21 e 28 serão realizados cortejos, a partir das 17h, no roteiro Praça Deodoro – Rua Grande – Praia Grande.

Dia 29, os bois se reunirão no Largo de São Pedro para reverenciar o santo. Procissões marítima (às 9h) e terrestre (às 11h) também integram a programação, que será encerrada com missa campal às 18h na Capela de São Pedro, na Madre Deus.

Os festejos juninos de 2013 serão oficialmente encerrados dia 30, com programações nos arraiais e o tradicional Encontro de Bois da Ilha, na avenida São Marçal, bairro do João Paulo.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.