Vistoria

Corpo de Bombeiros faz visita técnica em hospitais de São Luís

As inspeções ocorreram no Socorrão I e na Maternidade Marly Sarney.
Divulgação/CBMMA20/05/2013 às 17h58

SÃO LUÍS - Os sistemas preventivo fixo e móvel de alguns hospitais públicos de São Luís foram inspecionados nesta segunda-feira (20). A fiscalização foi realizada pelo comandante tenente-coronel Marcelo Ferreira Costa, do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), do Parque do Bom Menino; e pelo tenente-coronel Gerson Celso, do 2º GBM, na Cohab. As inspeções ocorreram no Hospital Djalma Marques, Socorrão I, no Centro, e na Maternidade Marly Sarney, na Cohab.

“Em caso de um possível sinistro, precisamos ter o conhecimento necessário das dependências das unidades de saúde, pois somente assim poderemos atuar com maior eficácia, no tocante a rota de fuga”, enfatizou o tenente-coronel Marcelo Ferreira Costa, comandante do 1º GBM, durante visita realizada no Socorrão I.

De acordo com o tenente-coronel Gerson Celso, comandante do 2º GBM, na Cohab, que comandou a visita na Maternidade Marly Sarney, além da visita técnica, as inspeções tem como objetivo organizar a brigada de funcionários de combate a incêndio nos hospitais e maternidade.

“Ao final, iremos elaborar um relatório, que será encaminhado ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e as Secretarias de Estado de Saúde e do Município, apontando as deficiências detectadas para, em seguida, solicitar ao órgão competente as providências cabíveis”, salientou o coronel Gerson Celso.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.