São Luís

Representantes de arraiais participam de reunião no CBMMA

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Sob coordenação do tenente coronel Wubirajá Figueiredo, comandante do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, dezenas de representantes de arraiais participaram de reunião na qual foram feitos esclarecimentos sobre os procedimentos para montagem e funcionamento dos espaços juninos que movimentaram a cidade no próximo mês de junho. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (17), no auditório do CBMMA.

“Estamos esclarecendo com antecedência os organizadores para que possamos ter arraiais dentro das normas, seguros para os frequentadores. Essa reunião prévia é para que o representante saiba como proceder e evite que seu arraial receba notificação ou seja interditado em caso de problemas na instalação”, declarou o tenente coronel Wubirajá Figueiredo.

Na reunião, ele deu dicas e fez esclarecimentos sobre os procedimentos que devem ser seguidos pelos organizadores. Entre os assuntos tratados, autorização de funcionamento, materiais de combate a incêndio, saída de emergência, manuseio de gás (GLP), instalações elétricas, cuidados com a queima de fogos de artifício e parques de diversão que funcionam dentro dos arraiais.

Os representantes foram alertados para que os espaços fiquem prontos com três dias de antecedência da abertura, tempo hábil para que os bombeiros possam realizar a vistoria completa e emitir a autorização de funcionamento. “Há exemplo do que ocorreu no ano passado, estamos nos reunindo para evidenciar aos responsáveis quais as normas e padrões de segurança que devem ser adotados, pois, posteriormente, estaremos fiscalizando in loco os ambientes, pois caso alguma irregularidade seja detectada, iremos decidir pela interdição”, observou o coronel Figueiredo.

Ao final do encontro os participantes receberam um resumo das medidas a serem cumpridas para o pleno funcionamento do arraial. De maneira geral, os participantes agradeceram a preocupação e o comprometimento do CBMMA em garantir uma festividade junina com tranquilidade e segurança para os maranhenses e visitantes.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.