São Luís

PM prende suspeito de homicídios, assaltos e tráfico na Região Metropolitana

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - O Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar prendeu no início da tarde desta terça-feira (14), Leoanderson Castro Costa, 19 anos, suspeito de envolvimento em homicídios, assaltos e tráfico de drogas na Região Metropolitana.

Leoanderson Castro já vinha sendo monitorado pelos militares. Ele foi localizado na Vila Brasil, portando um revólver calibre 38, com 4 munições intactas, uma motocicleta CB300, de cor azul e sem placas, um colete balístico com identificação de uma empresa de vigilância, 17 papelotes de maconha prontos para a venda, uma porção avulsa da mesma droga, um celular e dois relógios.

Os militares do Serviço de Inteligência chegaram até Leoanderson Castro por meio de denúncias sobre assaltos na região da Vila Brasil. Informações da Delegacia da Raposa dão conta de que ele é suspeito de cometer pelo menos três homicídios naquele município.

Segundo o Disque Denúncia (3223 5800), contra Leanderson Castro já existiam mais de 10 denúncias feitas por populares. Levantamentos policiais apontam que o revólver apreendido em poder do criminoso teria sido utilizado em um assalto a um comércio no bairro São Bernardo. Ele relatou à polícia que a motocicleta apreendida era alugada.

Leoanderson Castro foi localizado em sua residência e encaminhado para o 11º Distrito Policial, onde foi autuado pela delegada Mônica Queiroz pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A Polícia Civil deve continuar às investigações a fim de apurar sobre esses homicídios.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.