Timon

Quadrilha suspeita de praticar assaltos e roubos de carros é presa em Timon

O grupo estaria vindo de Teresina para praticar assaltos, matar um desafeto e roubar carros.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Cinco pessoas foram presas, neste sábado (27), em uma operação realizada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Timon. De acordo com o comandante do 11º Batalhão, Major Medeiros, o Serviço de Inteligência recebeu informações de que por volta das 10h um grupo entrou na cidade, vindos de Teresina para praticar assaltos, matar um desafeto e roubar carros.

Os criminosos, que estariam em um carro Fox vermelho, foram vistos no bairro Formosa. Por volta das 16h horas eles fizeram um assalto em uma loja enchendo o porta-malas de roupas. Após o assalto, eles foram perseguidos pela PM e cercados. Dos cinco detidos, quatro eram menores com 16 e 17 anos, com várias passagens pela polícia, onde um possui dois homicídios e recentemente foi posto em liberdade. O maior de idade trata-se de Francisco Luan de Sena, 21 anos. Todos são residentes em Teresina. Com os mesmos a PM encontrou o veículo fox, roubado em Teresina-PI, um revolver Taurus calibre 38, TA, com numeração raspada e as roupas roubadas.

A polícia suspeita que dois menores que roubaram um carro em Timon e seguiram para Teresina, possuem ligações com os que foram presos em Timon, já que um parente de um dos adolescentes possui uma oficina mecânica em Teresina. Um dos menores apreendidos teve um irmão morto por um bandido de Timon e a polícia não descarta a hipótese dos mesmos estarem sondando para vingar a morte do irmão, relatou o Major Medeiros.

A polícia alerta que, as pessoas que tiveram veículos roubados podem comparecer à Delegacia do Adolescente Infrator para tentar reconhecer os autores.

Outros casos

Nas proximidades da Rua 21, a PM de Timin prendeu André Luis de Sousa Santos, 20 anos, que estava portando 16 pedras de crack, e na BR 226, após denúncias anônimas, a polícia recuperou um carro Siena cor cinza, que teria sido roubado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.