Gás de cozinha

Gás irregular é apreendido em São Luís

Após denúncia anônima, polícia conseguiu localizar e prender homem transportando botijões.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Equipes Operacionais da Delegacia do Consumidor apreenderam 32 botijões de gás circulando ilegalmente pela Região Metropolitana de São Luís, na manhã desta quinta-feira (18).

Após uma denúncia anônima relatando a atividade ilícita, a polícia conseguiu localizar e prender, Mauro Sérgio Araujo Rabelo, 35 anos em flagrante, quando transportava vários botijões em uma Picape F1000, na Avenida 17, III Conjunto, no Bairro da Cohab.

Em seguida foi encaminhado para Delegacia do Consumidor, onde foi autuado pelo Delegado Gustavo Bezerra, pelo crime de transporte ilegal de gás. Ele ficará custodiado na Penitenciaria de Pedrinhas á disposição da Justiça.

De acordo com delegado, o homem mantém um depósito de gás legalizado, mas não é autorizado a transportar este tipo de objeto, tendo em vista que o mesmo não possui Placa sinalizadora - indicando a periculosidade da carga; extintor e o curso de capacitação do Movimentação de Operações de Produtos Especiais (Mopes).

O delegado alertou para os perigos que o transporte ilegal de gás pode ocasionar para sociedade ou mesmo para o condutor, além de ser uma infração da lei.

Este tipo de denúncia também pode ser feito pelo "Disque Denúncia" por meio dos telefones: (98)3223-5800 (capital) e 0300-313 5800 (interior).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.