Polícia

Região Metropolitana de São Luís registra aumento de 114% no número de homicídios

Somente em abril, SSP registrou 15 homicídios. Ao todo, 176 homicídios foram contabilizados em 2013.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão indicam que a taxa de homicídios na Região Metropolitana de São Luís registrou aumento de 114% na comparação entre abril deste ano e março de 2012. Em comparação com igual período de 2012, o aumento é de 50%. As estatísticas são divulgadas na página eletrônica da SSP na internet.

Somente nos seis dias de abril, o número de homicídios registrados chega a 15. Janeiro foi o mês mais violento, com 64 homicídios. No mês de março, o segundo mais violento, foram registrados 56 homicídios. Até o mês de abril deste ano, foram registrados 176 homicídios, contra 635 registrados em 2012.

O fim de semana começou violento na Região Metropolitana: nas últimas horas, oito homicídios foram registrados na Cidade Olímpica, Coroadinho, Liberdade, Anjo da Guarda e Parque Jair. Na Vila Isabel Cafeteira, o caso mais grave: três pessoas, sendo duas mulheres, estavam em um veículo quando foram vítimas de uma emboscada, Elas foram abordadas por um grupo de seis pessoas, que estavam em outro automóvel, que começaram a atirar nas vítimas, caracterizando crime de chacina.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.