SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Secretaria-Adjunta de Programas Especiais (Sape), vai iniciar, a partir desta semana, a mobilização das escolas do ensino fundamental (6º ao 9º ano), incluindo escolas em comunidades indígenas, quilombola e assentamentos rurais, para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, prevista para ocorrer no mês novembro deste ano.
Assim como nas edições anteriores, o processo preparatório envolve a realização de oficinas de conferência, conferências nas escolas, conferências municipais e/ou regionais e uma conferência estadual.
Para dar início ao processo de mobilização, a Sape/Seduc convidou representantes (titulares e suplentes) das instituições que compõem a Comissão Organizadora Estadual (COE) da III Conferência Nacional para uma reunião, nesta quarta-feira (6), às 9h, no auditório da Secretaria, no Monte Castelo. Na ocasião, será formada a Comissão Organizadora Estadual da IV Conferência.
Promovida pelo Ministério da Educação, a Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá como tema: “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, com vistas na implementação da educação ambiental em todas as etapas e modalidades de ensino, contribuindo para que as unidades educacionais se tornem espaços educadores sustentáveis.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Curso gratuito de inglês oferece dez mil bolsas de estudo; maranhenses podem participar
- Prouni 2/2025: entenda como funciona a seleção
- Inscrição para curso sobre direitos para população negra termina hoje
- Prouni 2025: Maranhão tem oferta de 7.826 bolsas no segundo semestre
- Uema e UFMA encerram inscrições para concursos e seletivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.