São Luís

Transporte clandestino é tema de reunião entre SMTT e SSP

"Precisamos combater a fraude que existe nesse sistema de transporte", diz Canindé Barros.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTT) se reunirá na tarde de terça-feira (27), com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e com a Polícia Civil para traçar um plano de combate ao transporte irregular em São Luís, especialmente na região do Itaqui-Bacanga.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o secretário Canindé Barros afirmou que já houve uma conversa prévia com o secretário Aluísio Mendes e o delegado Sebastião Uchôa para tratar do assunto. “Precisamos combater não só o transporte alternativo, mas também a fraude que existe nesse sistema. Com todos esses fatores, não há condições de ter transporte de qualidade”, afirmou Canindé.

Dados do Sindicato dos Taxistas mostram que quase mil veículos circulam ilegalmente em São Luís, sejam como táxis lotação ou táxis piratas. A prática desse tipo de transporte, segundo o secretário, acaba prejudicando a frota legal de transporte na capital. “A partir do momento em que há essa evasão de receita, que é cerca de 90% no Itaqui-Bacanga, a população acaba pagando, já que há a necessidade do aumento de tarifa no transporte público. Não vai ter como proporcionar um transporte de qualidade, acaba sendo inviável. Precisamos de fiscalização completa para coibir esse tipo de serviço”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.