São Luís

Governo homenageará servidores em comemoração ao Dia do Funcionário Público

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Para marcar o Dia do Funcionário Público, que se comemora no domingo (28), a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) promove nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, no auditório do Palácio do Henrique de La Rocque (Calhau), solenidade especial em homenagem ao servidor público estadual. O governador do Maranhão em exercício, Washington Luiz Oliveira, e o secretário da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, participarão das homenagens.

A cerimônia terá como ponto alto a entrega de placas de honra ao mérito aos servidores com maior tempo de serviço, em cada um dos órgãos da administração direta e indireta do Estado. O funcionário mais antigo será agraciado com a Medalha do Mérito Timbira.

Na avaliação do secretário Fábio Gondim, esse foi um ano especial para o servidor público, em particular, pela concretização de um antigo sonho: a implantação do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE).

“Com o PGCE, o Governo do Estado está investindo R$ 1,6 bilhão para assegurar ao servidor, salários compatíveis com as suas funções, aposentadoria digna, correção de distorções e promoção da justiça salarial”, ressaltou Gondim.

Segundo o secretário, o PGCE vai propiciará ainda a renovação do quadro de pessoal com a realização de concursos públicos, garantindo aos servidores que ocupam cargos comissionados e aos cidadãos em geral a possibilidade de ingressar em uma carreira pública com estabilidade.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.