São Luís

Hospital tenta estimular mães a doarem leite materno

Para ser uma doadora, basta entrar em contato com o hospital pelos telefones 2109-1178 e 3222-8769.

Tiago Soares/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - A falta de doadoras preocupa a direção do Banco de Leite do Hospital Materno-Infantil, em São Luís. O hospital tenta estimular as mães a doar o alimento que salva a vida de muitos bebês. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.

O freezer do banco de leite está praticamente vazio. Menos de um litro que ainda será encaminhado ao estoque Esta manhã, não houve nenhuma doação.

Para se ter uma ideia, o estoque do banco de leite do Materno-Infantil tem cerca de quinze litros, quando o ideal, para ser considerada uma quantia de segurança, seria cento e vinte litros. Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o hospital, que enviará uma equipe ao local solicitado.

Hoje, o Hospital Materno-Infantil tem apenas trinta e cinco doadoras cadastradas. O ideal seria sessenta. Para a coordenadora do setor, Feliciana Santos, ao que tudo indica, as constantes campanhas, convocando as mães para se tornarem doadoras, já não surtem efeito.

As doadoras de leite materno podem entrar em contato com o Hospital Materno-Infantil pelos telefones: 2109-1178 e 3222-8769

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.