Abrindo o Verbo

Obstetra Antônio Leonardo fala da falta de doadoras de leite materno no HU

O chefe da Unidade de Obstetrícia do Hospital Universitária, no centro da capital, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 01/02/2023 às 10h59
Médico obstetra Antônio Leonardo fala da falta de doares de leite materno para a Mirante AM.
Médico obstetra Antônio Leonardo fala da falta de doares de leite materno para a Mirante AM. (Ismael Araújo/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (25), o chefe da Unidade de Obstetrícia do Hospital Universitário, médico obstetra Antônio Leonardo, em entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM, afirmou que está faltando doadoras de leite materno. “No momento, o banco de leite está com apenas 50% da sua demanda”, frisou Antônio Leonardo.

Ele ainda informou que geralmente durante época festiva como Carnaval e Natal acaba tendo uma queda de doação de leite. Há um total de 42 doadoras cadastradas no banco de leite, mas, ativa somente 27. Para fazer o cadastro no hospital basta ligar para o número 98-2109-1178. 

Antônio Leonardo declarou que o leite materno é algo insubstituível e, principalmente, as crianças prematuras, que estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, precisam desse líquido para ter um crescimento saudável.

Leite coletado

O leite coletado é destinado para as crianças internadas no Serviço de Neonatologia, que conta com 20 leitos (UTI Neo) e 22 leitos de Unidade Intermediária. O Banco de Leite funciona de segunda a sexta na Unidade Materno Infantil, no centro de São Luís.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.