Ajude!

Materno Infantil precisa de doações de leite para bebês prematuros

O processo de doação de leite se dá por meio de uma triagem para garantir a segurança do material; saiba como doar.

Imirante, com informações da TV Mirante

O leite coletado é especificamente destinado a crianças recém-nascidas na UTI..
O leite coletado é especificamente destinado a crianças recém-nascidas na UTI.. (Foto: Arquivo/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O baixo estoque de leite materno no Hospital Materno Infantil, em São Luís, é preocupante. A quantidade disponível é insuficiente para atender às necessidades dos bebês internados na UTI neonatal. 

O leite coletado é especificamente destinado a crianças recém-nascidas na UTI, especialmente aquelas prematuras.

"Estamos tendo que limitar a distribuição do leite para os bebês internados aqui na maternidade. Atualmente, temos apenas cerca de um terço do que precisaríamos para suprir todas as necessidades dessas crianças que precisam desse leite para se desenvolver", disse o chefe da obstetrícia do Hospital Universitário, Leonardo Rosa, disse, em entrevista à TV Mirante.

Saiba como ajudar a doar leite materno

O processo de doação de leite se dá por meio de uma triagem para garantir a segurança do material. O leite passa por um processo de pasteurização e análise para garantir sua segurança antes de ser distribuído para os bebês prematuros.

As mães interessadas podem entrar em contato por telefone ou mensagem para receber orientações sobre o processo de doação. Os números de contato são: 21091178 (telefone fixo) e (98) 991636833 (WhatsApp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.