Sangue

Sargento norte-americano doa seu 128º litro de sangue

G1 14/02/2010 às 04h01

SÃO PAULO - O sargento aposentado Dennis Provencher, da força aerea norte-americana, acaba de completar o seu 128º litro de sangue doado, informou o site “Stars and Stripes”, dos EUA. Com 76 anos, ele está no Guiness Book, o livro dos recordes, como a pessoa que mais doou sangue na história.

Provencher começou a doar sangue em 1961, e já planeja a próxima doação para daqui a dois meses. “Eu desafio qualquer um a me alcançar”, disse ele ao Star and Stripes.

Cada doação é separada em três pacotes com componentes diferentes do sangue. “Cada um desses pacotes pode, tecnicamente, salvar a vida de uma pessoa”, afirmou ao site o sargento Edward Griffin, diretor-assistente do Banco de Sangue de Okinawa, no Japão, onde os EUA mantêm uma base e onde vive o doador Dennis Provencher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.