Presos no Vinhais

Presos acusados de roubar casas e veículos na região do Araçagi

Os presos foram identificados como Isaque Silva Munis, 28 anos, e Higor Silva Moura, 20 anos.
Imirante.com20/05/2019 às 18h56
Presos acusados de roubar casas e veículos na região do AraçagiHigor Silva Mour e Isaque Silva Munis. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Militar prendeu duas pessoas acusadas de integrarem um grupo criminoso que praticava invasão a residências, roubo de carros, entre outros crimes na região do Araçagi, em São José de Ribamar.

Os presos foram identificados como Isaque Silva Munis, 28 anos, e Higor Silva Moura, 20 anos. Ambos foram presos na Vila Progresso, na região do Vinhais, em São Luís, pela 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações do delegado Walter Wanderley, titular do 21º DP, as investigações que culminaram na prisão da dupla tiveram início após um roubo a residência praticado no dia 1º de abril deste ano, quando eles e mais um comparsa bateram na porta de uma casa no bairro do Araçagi e pediram água aos donos da residência. Quando a mulher voltou da cozinha com a água, já encontrou o marido rendido pelos três bandidos. Os criminosos, armados, trancaram a família dentro de um quarto sob a mira de uma arma de fogo. Eles levaram uma motocicleta, um carro, televisão, celulares, entre outros objetos de valor.

Já no dia 10 de abril, o grupo assaltou um lava-jato no Araçagi e chegou a agredir uma das vítimas, que quase foi executada, pois os criminosos achavam que o homem era policial.

Ouça o relato que a vítima agredida no lava-jato deu para a Mirante AM, falando sobre os momentos de terror que viveu sob a mira dos criminosos.

E no dia 16 deste mês, os assaltantes roubaram um taxista, levando o carro com a vítima e uma passageira dentro. O taxista se jogou do veículo em movimento para fugir dos criminosos. Já a passageira, após ser roubada, foi deixada no meio do caminho. Após a gasolina do táxi acabar, os bandidos invadiram uma casa, no Parque Araçagi, levando o carro de um empresário que estava fazendo um orçamento para a dona da residência. Além do veículo, os assaltantes levaram vários objetos de valor da casa.

Após esses crimes, a polícia fez as investigações, chegando a Isaque Silva Munis e Higor Silva Moura como uns dos autores dos crimes. Além da dupla, há duas mulheres acusadas de participarem do grupo criminoso. Os advogados das mulheres já foram à delegacia, afirmando que elas irão se entregar à polícia nesta terça-feira (21).

Ouça a entrevista que o delegado Walter Wanderley deu para a Mirante AM, falando sobre o caso:

Cerca de 15 vítimas dos assaltantes já foram identificadas e devem prestar depoimento. Dois carros tomados de assalto pelos criminosos já foram recuperados, agora falta encontrar mais um. O caso continua sendo investigado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.