Resgate

Três pessoas são resgatadas após princípio de afogamento na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar

Um praticante de kitesurf e dois banhistas foram avistados à deriva no fim da tarde desse sábado (13).

Imirante.com, com informações do CBMMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Apesar do cansaço, as vítimas apresentaram um bom estado de saúde.
Apesar do cansaço, as vítimas apresentaram um bom estado de saúde. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - No final da tarde desse sábado (13), uma ocorrência chamou a atenção dos banhistas na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Jackson R., de 42 anos; Igor C.G, de 38 anos; e Antônio R. de 35 anos ficaram à deriva e resgatados pelos integrantes do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar).


Ainda de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar, os banhistas que olharam primeiramente as vítimas na água a uma distância muito grande da areia. Elas estavam com as mãos levantadas e pedindo por socorro. Neste momento, o vento soprava forte e o mar estava bastante agitado.


Os bombeiros, que estavam próximo ao local do acidente, se deslocaram rapidamente para prestar socorro para as vítimas. Nessa operação foram usadas uma viatura (USOA-04) e uma moto aquática pela equipe de guarda vidas, composta pelo sargento Airton Silva de Sousa Junior, soldado Neilson Pereira Paiva, cadete Domires Pereira da Silva Filho, cadete José Carlos Araujo Ribeiro Júnior e chefiada pelo aspirante a oficial Thiago Dutra Mendonça.


O Corpo de Bombeiros Militar também informou que o acidente aconteceu após o praticante de kitesurf Jackson ter tido problemas para retornar com seu equipamento até a areia. Já as outras vítimas entraram na água para tentar ajudá-lo, mas não conseguiram retornar.


Em nota ao Imirante.com, a assessoria de comunicação do Governo informou que o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) efetuou o resgate de três homens com idades entre 35 e 42 anos que estavam se afogando na praia. As três vítimas foram retiradas da água com segurança pelos bombeiros e estavam conscientes.

Segurança

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desenvolve uma operação especial neste segundo semestre de 2018, nas praias de São Luís e recebe reforço em seu efetivo para garantir a segurança dos banhistas. Através da Operação Praia Segura, o BBMar ações preventivas e orientações diretas aos banhistas por toda a orla marítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.