SÃO LUÍS - Um jovem, de 18 anos, morador do bairro Retiro Natal, está desaparecido após se afogar no Rio Anil, nas proximidades da Avenida IV Centenário, na região da Fé em Deus, em São Luís. O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (19).
Segundo informações preliminares, Hudson Renan tomava banho no rio com um colega quando foi levado pela correnteza. O outro rapaz conseguiu sair da água e pedir ajuda, mas a vítima não foi mais vista. “Ele acabou se cansando e não foi mais visto”, informou o tenente-coronel José Lisboa, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Corpo de Bombeiros deve continuar fazendo buscas
O Corpo de Bombeiros realizou buscas ainda na sexta-feira, porém o jovem não foi localizado. Os trabalhos já foram reiniciados nesta manhã de sábado. “As buscas foram iniciadas com embarcação, e a gente está colocando um drone para fazer uma varredura”, disse o tenente-coronel Lisboa.
Moradores da região relatam que o trecho do rio é frequentemente usado para travessias de canoa. A família do jovem segue no local e aguarda por novas informações sobre as buscas.
67 casos de afogamentos de janeiro a novembro no Maranhão
Leia a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, nas primeiras horas deste sábado (20), retomou as buscas ao jovem que desapareceu na tarde desta sexta-feira (19), enquanto nadava, na região da Avenida Quarto Centenário. Equipe do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) realiza as buscas com suporte de embarcação e drones.
De janeiro a novembro deste ano, em todo o estado, foram registrados 67 casos de afogamentos, sendo 25 com óbitos. Em São Luís, no mesmo período, houve 20 registros, sendo um óbito. Em 2024, foram registradas 45 afogamentos, sendo três com óbito, na região metropolitana de São Luís.
A corporação alerta para atenção e cuidados na orla marítima. Atenção às orientações dos guarda-vidas. Não entre na água sob o efeito de álcool. Permaneça sempre a uma profundidade segura, que não ultrapasse a altura da cintura. Muita atenção com crianças, que devem estar sempre acompanhadas de um responsável".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.