Prisão

Cabo da Polícia Militar suspeito de planejar assalto a mercearia de Santa Inês é preso

Os indícios que levaram a polícia a pedir a prisão preventiva dele surgiram a partir da prisão de dois assaltantes.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Policial suspeito de planejar assalto.
Policial suspeito de planejar assalto. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SANTA INÊS - Foi preso o policial militar suspeito de envolvimento com assaltantes que roubaram mercearia em Santa Inês. Ele já tinha sido afastado da corporação. Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram a Polícia Civil a abrir uma investigação.

O cabo Genilson de Sousa Bastos se apresentou no 7º Batalhão da PM em Pindaré-Mirim, após sua prisão preventiva ter sido decretada pela Justiça de Santa Inês. Os indícios que levaram a polícia a pedir a prisão dele surgiram a partir da prisão de dois assaltantes minutos depois deles terem assaltado o estabelecimento.

Leia mais:

Cabo da PM suspeito de planejar assalto é afastado da corporação em Santa Inês

Dois assaltantes invadiram a mercearia e abordaram o proprietário que estava sozinho. Eles roubaram joias da vítima e o dinheiro do caixa. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação e foram usadas na investigação.

No mesmo dia, os assaltantes foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. Um dos capturados, segundo delegado Elson Ramos, teria citado o nome do cabo Genilson Bastos como sendo o articulador do assalto. Os investigadores analisaram as mensagens trocadas e constataram que o número do outro celular era do policial.

O Comando do 7° Batalhão de Santa Inês já havia se manifestado por meio de nota sobre a investigação, afirmando que medidas disciplinares e legais estão sendo tomadas contra o PM. Eles também ressaltaram que, em virtude da abertura de procedimento investigatório administrativo militar, Genilson Sousa foi afastado dos seus serviços.

Na Polícia Militar, o cabo prestava serviço na 2ª Companhia de Santa Inês. Ele era integrante do Esquadrão Petroriano, um grupo de elite da Polícia Militar que faz rondas de motocicleta pelas ruas da cidade.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.