SANTA INÊS - Um policial militar é suspeito de planejar um assalto a um estabelecimento comercial no município de Santa Inês. Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram as polícias Civil e Militar a abrirem uma investigação.
Tudo começou depois que dois assaltantes invadiram a mercearia e abordaram o proprietário que estava sozinho. Eles roubaram joias da vítima e o dinheiro do caixa.
No mesmo dia, os assaltantes foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. Um dos capturados, segundo delegado Elson Ramos, teria citado o nome do cabo da PM, Genilson Sousa Bastos, como sendo o articulador do assalto. Os investigadores analisaram as mensagens trocadas e constataram que o número do outro celular era do policial.
O Comando do 7° Batalhão de Santa Inês se manifestou por meio de nota sobre a investigação, afirmando que medidas disciplinares e legais estão sendo tomadas contra o PM. Eles também ressaltaram que, em virtude da abertura de procedimento investigatório administrativo militar, Genilson Sousa foi afastado dos seus serviços.
Os advogados do policial suspeito estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.
Saiba Mais
- VÍDEO: Clientes de barraca são alvos de assalto na Avenida Litorânea, em São Luís
- Suspeito de assaltar academia é preso em Santa Inês; primeira-dama e criança entre as vítimas
- Academia é assaltada em Santa Inês; primeira-dama e criança entre as vítimas
- Assaltantes armados roubam joias e celulares em posto de saúde de Santa Inês
- Polícia prende suspeito de praticar assalto dentro de restaurante em shopping de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.