Assalto

Cabo da Polícia Militar suspeito de planejar assalto é afastado da corporação em Santa Inês

Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram as polícias Civil e Militar a abrirem uma investigação.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
Policial suspeito de planejar assalto.
Policial suspeito de planejar assalto. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SANTA INÊS - Um policial militar é suspeito de planejar um assalto a um estabelecimento comercial no município de Santa Inês. Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram as polícias Civil e Militar a abrirem uma investigação.

Tudo começou depois que dois assaltantes invadiram a mercearia e abordaram o proprietário que estava sozinho. Eles roubaram joias da vítima e o dinheiro do caixa.

No mesmo dia, os assaltantes foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. Um dos capturados, segundo delegado Elson Ramos, teria citado o nome do cabo da PM, Genilson Sousa Bastos, como sendo o articulador do assalto. Os investigadores analisaram as mensagens trocadas e constataram que o número do outro celular era do policial.

O Comando do 7° Batalhão de Santa Inês se manifestou por meio de nota sobre a investigação, afirmando que medidas disciplinares e legais estão sendo tomadas contra o PM. Eles também ressaltaram que, em virtude da abertura de procedimento investigatório administrativo militar, Genilson Sousa foi afastado dos seus serviços.

Os advogados do policial suspeito estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.