Na BR-316

PRF apreende duas armas de fogo e prende suspeitos durante fiscalização em Santa Inês

Suspeitos estavam em uma motocicleta e furaram o bloqueio policial.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Armas de fogo apreendida com os suspeitos.
Armas de fogo apreendida com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PRF)

SANTA INÊS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo e prendeu um homem durante fiscalização feita na BR-316, na tarde desse sábado (20), em Santa Inês, município distante 251 km de São Luís.

De acordo com a PRF, uma equipe de plantão, em realização de comando de fiscalização na Unidade Operacional em Santa Inês, verificou que uma motocicleta, com dois indivíduos, furou o bloqueio policial, desobedecendo a ordem de parada, momento em que teve início um acompanhamento tático para interceptação do veículo. Durante a fuga percebeu que um dos suspeitos arremessou duas armas de fogo em direção a uma área de mata no acostamento, sendo interceptado logo a frente pela viatura.

Ainda segundo a PRF, os indivíduos, que não portavam qualquer documento, foram identificados, por consulta aos sistemas de identificação. O passageiro da motocicleta informou que já tinha passagem por roubo em Araguaína (TO). Também segundo relato dos indivíduos as armas eram para proteção individual devido retaliações/ameaças.

Durante a busca pessoal foi encontrado em posse de um dos suspeitos, duas ‘pepitas’ de maconha e um aparelho celular. Já com o condutor da motocicleta, estava a quantia de R$ 435,25 e um outro celular.

A PRF informou que, diante dos fatos, os suspeitos foram enquadrados na tipificação penal de porte ilegal de arma de fogo. O passageiro, além disso, deverá responder pelo crime de porte de droga para consumo. Ambos foram encaminhados, ilesos, com a motocicleta, à Delegacia de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.