Segurança

Polícia Militar vai reforçar efetivo em Riachão

O aumento no efetivo veio depois de vários assaltos na cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante Balsas

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Reprodução / TV Mirante )

RIACHÃO – Atendendo a solicitação feita durante a audiência pública, realizada na quarta-feira (9), a Polícia Militar vai reforçar o efetivo na cidade de Riachão. O efetivo de policiais que, hoje, é de oito PMs, com o reforço enviado pelo batalhão de Balsas vai subir para dezoito.

Além do aumento no efetivo, serão enviadas duas motocicletas e um novo carro para a polícia da cidade. Um trailer será instalado em uma das barreiras que dá acesso a cidade para intensificar as fiscalizações e as apreensões de drogas e armas.

“Assim esperamos priorizar, naquela cidade, o policiamento preventivo e ostensivo que a população cobrou durante o encontro”, afirmou o capitão Jaurez Araújo.

Durante a audiência, a população cobrou da justiça medidas de segurança para conter a onda de assaltos que vem acontecendo na cidade. A agência do Banco do Brasil foi destruídas durante dois assaltos, e a agência dos Correios foi roubada. Na ação os assaltantes levaram cerca de R$ 100 mil dos Correios.

A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores de Riachão e teve como objetivo discutir a segurança no município e em Feira Nova do Maranhão. Presidiu o evento o titular da comarca, juiz Alessandro Arrais Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.