Em Barra do Corda

Fazendeiro e suspeitos de emboscada que resultou na morte de sargento seguem soltos

Os policiais suspeitos de formação de milícia estão em presídio militar de São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

Emboscada resultou em incêndio a veículo e morte de sargento. (Foto: Divulgação/PMMA)
Emboscada resultou em incêndio a veículo e morte de sargento. (Foto: Divulgação/PMMA)

BARRA DO CORDA – Continua solto o fazendeiro suspeito de contratar milicianos para fazer uma desocupação de terra na zona rural do município de Barra do Corda. Ele não se apresentou nessa segunda-feira (13) como estava previsto e, agora, a polícia tenta efetuar a prisão dele.

A Polícia Civil quer saber qual a ligação desse fazendeiro com a terra onde haveria a desapropriação. 

A polícia também busca intimar os suspeitos da emboscada que resultou na morte do sargento Walmir da Polícia Militar na última sexta-feira (10). Ele acabou carbonizado durante um incêndio criminoso. Entre os nove suspeitos do ataque, três são irmãos e lideram o grupo: Antônio Fernandes da Silva, Adonias Fernandes da Silva e Antônio Joacir Fernandes da Silva.

Irmãos Caninana são suspeitos de comandar grupo que matou sargento carbonizado. (Foto: Reprodução)
Irmãos Caninana são suspeitos de comandar grupo que matou sargento carbonizado. (Foto: Reprodução)

Eles são, também, procurados por homicídios no município de Tuntum, no Maranhão, e são conhecidos como irmãos Caninana, em referência à espécie de serpente.

Oito policiais suspeitos de formação de milícia, que teriam sido contratados pelo fazendeiro, já estão em presídio militar de São Luís. Dois estavam foragidos, após receberam alta do hospital, mas um já foi localizado e está custodiado.

Entenda

A polícia do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda recebeu informações de tiros na área de mata após a Vila Real, no município. A guarnição foi ao local e constatou a presença de policiais armados, à paisana, que tinham caído em uma emboscada. No local, havia ainda três caminhonetes.

O sargento Walmir, do 5º BPM, morreu carbonizado no veículo incendiado. Outros dois policiais que foram baleados nesta emboscada estão no hospital. 

Sargento Walmir morreu na emboscada em Barra do Corda. (Foto: Arquivo)
Sargento Walmir morreu na emboscada em Barra do Corda. (Foto: Arquivo)

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que não compactua com desvio de conduta dos agentes das forças e segurança e que vai atuar com rigor na apuração do caso. Foi enviado à região reforço policial para dar celeridade nas investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.