Na Raposa

Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha e apreende 62 botijões

Local funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e sem alvará do Corpo de Bombeiros.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil29/07/2021 às 14h51
Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha e apreende 62 botijõesBotijões apreendidos no depósito clandestino. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

RAPOSA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) fechou um depósito clandestino de gás de cozinha, na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. Na ação, foram apreendidos 62 botijões que estavam armazenados inadequadamente e sem autorização dos órgãos competentes.

De acordo com informações da polícia, a Delegacia Especial da Raposa recebeu denúncias anônimas que relatavam a venda ilegal de gás de cozinha em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. Em visita ao local indicado, os policiais constataram que o depósito funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e sem alvará do Corpo de Bombeiros funcionava, o que é exigido por lei.

Ainda segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento não foi encontrado, porém, deve responder pelo crime de armazenamento ilegal de gás de cozinha, previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. A polícia também informou que o material apreendido será encaminhado para um local adequado para armazenamento.

Outra apreensão

No dia 21 de junho, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois comerciantes por estarem armazenando, de maneira ilegal, gás de cozinha, também na Raposa.

As prisões foram comandadas pelo delegado titular de Raposa, Marconi Caldas, no bairro Altos do Farol, em dois estabelecimentos comerciais onde os botijões estavam armazenados de maneira inadequada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.