PINHEIRO – Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (21), no município de Pinheiro, a 333km de São Luís, por suspeita de participação no assassinato do professor Algenir dos Santos Ferreira, que teve o seu corpo encontrado na última terça-feira (19), em Presidente Sarney. As prisões e a apreensão foram confirmadas pelo delegado Oseias Ferreira Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Pinheiro.
Leia também: Ex-secretário de Pinheiro é encontrado morto com perfurações de faca em Presidente Sarney
De acordo com informações preliminares, os dois suspeitos de participação no assassinato foram identificados como Ítalo Vinicius Monteiro Silva e Wellington Henrique Marques Ribeiro. Os homens, junto com o adolescente apreendido, eram conhecidos de Algenir dos Santos Ferreira e frequentavam a casa dele. Na casa do adolescente, os policiais encontraram pertences do professor, como notebook e roupas.
Assim que souberam da notícia da prisão dos suspeitos de assassinarem o professor Algenir, populares se aglomeraram na Delegacia de Pinheiro, que teve a segurança reforçada.
Entenda o caso
O corpo de Algenir dos Santos Ferreira foi encontrado morto, com várias perfurações de faca, na manhã de terça-feira (19), em um povoado do município de Presidente Sarney. De acordo com informações policiais, o corpo foi achado por um morador, que acionou a polícia. Algenir Santos era professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e ex-secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro.
De acordo com o delegado Oseias Ferreira Cavalcanti, investigações preliminares apontam que Algenir Ferreira foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O professor foi assassinado em sua casa, em Pinheiro, na noite de segunda-feira (18).
Após cometerem o latrocínio, os criminosos levaram o corpo do professor Algenir, envolto em um lençol, até a cidade de Presidente Sarney. O carro de Algenir, um Fiat Cronos de cor branca e placa PTD-6677, foi subtraído na ação criminosa.
Saiba Mais
- Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor
- Mulher é obrigada a ficar de joelhos e é morta em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de barbearia em Imperatriz
- Vigilante é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Imperatriz
- Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de empresário na Ponta d'Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.