Em Pinheiro

Cabo se rompe em barragem de Pinheiro, e bairros ficam inundados

O Governo Federal, através do DNOCS, deve vistoriar o local nos próximos dias.
Imirante.com12/02/2019 às 22h34
Cabo se rompe em barragem de Pinheiro, e bairros ficam inundadosBarragem no município de Pinheiro (Divulgação)

PINHEIRO – O cabo de uma das três comportas da barragem do Rio Pericumã, no município de Pinheiro, a 333km de São Luís, rompeu na última segunda-feira (11), e alagou quatro bairros: Matriz, Campinho, Dondona Soares e Floresta. A barragem, que visa proteger Pinheiro de enchentes, facilitar o abastecimento e a navegação de pequenas embarcações, foi inaugurada em 1982 e está com a estrutura comprometida.

Em nota, o Governo do Maranhão informou que a responsabilidade sobre a barragem é do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), mas informou que está acompanhando a situação através das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e do Meio Ambiente (Sema). Já notificado, o DNOCS se manifestou sinalizando que encaminhará equipes para vistoriar o local nos próximos dias, em visita que será acompanhada pela Sinfra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.