Em Pinheiro

Cabo se rompe em barragem de Pinheiro, e bairros ficam inundados

O Governo Federal, através do DNOCS, deve vistoriar o local nos próximos dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Barragem no município de Pinheiro
Barragem no município de Pinheiro (Divulgação)

PINHEIRO – O cabo de uma das três comportas da barragem do Rio Pericumã, no município de Pinheiro, a 333km de São Luís, rompeu na última segunda-feira (11), e alagou quatro bairros: Matriz, Campinho, Dondona Soares e Floresta. A barragem, que visa proteger Pinheiro de enchentes, facilitar o abastecimento e a navegação de pequenas embarcações, foi inaugurada em 1982 e está com a estrutura comprometida.

Em nota, o Governo do Maranhão informou que a responsabilidade sobre a barragem é do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), mas informou que está acompanhando a situação através das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e do Meio Ambiente (Sema). Já notificado, o DNOCS se manifestou sinalizando que encaminhará equipes para vistoriar o local nos próximos dias, em visita que será acompanhada pela Sinfra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.