Em Pedrinhas

PRF apreende madeira transportada sem licença ambiental

A madeira estava sendo transportada em um caminhão, na BR-135.

Imirante.com, com informações da PRF-MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A carga e o veículo foram apreendidos e estão à disposição do IBAMA.
A carga e o veículo foram apreendidos e estão à disposição do IBAMA. (Foto: divulgação/PRF.)

PEDRINHAS - A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) apreendeu 10m³ de madeira, de origem nativa, que estava sendo transportada sem documentos fiscais e licença ambiental.

A madeira estava sendo transportada em um caminhão, na BR-135, quando a equipe da PRF abordou o veículo e solicitou ao condutor que descesse do veículo e apresentasse seus documentos pessoais e, também, o documento do veículo e da carga transportada.

O motorista, que não foi identificado, disse que possuía apenas os seus documentos pessoas. Ao inspecionar a carga, a equipe policial encontrou cerca de 10m³ de madeira, caracterizando transporte ilegal.

A carga e o veículo foram apreendidos e estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Já o condutor, comprometeu-se a comparecer em juízo quando for determinado e foi liberado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.