SANTA INÊS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na noite dessa quarta-feira (30), em Santa Inês, um ônibus transportando carne bovina e queijo de forma inadequada. A apreensão aconteceu em operação conjunta com Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).
De acordo com a PRF, o ônibus de transporte de passageiros foi abordado na altura do km 264 da BR-316. No decorrer da fiscalização, foi constatado o transporte inadequado de 800 kg de queijo mussarela e 300 kg de carne bovina (filé e picanha). O motorista do veículo, que não teve sua identidade divulgada, assumiu ser o responsável pela carga.
Ele foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês e responderá por crime contra as relações de consumo, previsto no Art. 7, Inc. IX da Lei de Crimes Contra a Ordem Tributária, Lei 8137/90, cuja a pena é de dois a cinco anos, ou multa.
Saiba Mais
- Governo torna 100% digital o registro nacional de transportadores de cargas
- Caminhão com carga de madeira irregular é apreendido na BR-316
- Caminhão que transportava madeira de forma irregular é apreendido
- PRF apreende madeira transportada sem licença ambiental
- Novas regras do frete mínimo para caminhoneiros já estão em vigor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.