Acidente

Queda de muro mata duas pessoas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar

As vítimas trabalhavam em uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O trágico acidente aconteceu por volta das 14h, em uma obra da Prefeitura de Paço do Lumiar, na avenida 2, do bairro Pirâmide.
O trágico acidente aconteceu por volta das 14h, em uma obra da Prefeitura de Paço do Lumiar, na avenida 2, do bairro Pirâmide. (Foto: Reprodução)

PAÇO DO LUMIAR - Na tarde desta quinta-feira (26), dois homens morreram ao serem atingidos pela queda de um muro no bairro da Pirâmide, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

O trágico acidente aconteceu por volta das 14h, em uma obra da Prefeitura de Paço do Lumiar, na avenida 2, do bairro Pirâmide.

Segundo informações de Roberto Reis, fiscal de obras de Paço do Lumiar, um funcionário da obra, que voltava do almoço, bateu com uma retroescavadeira no muro, que desabou sobre outros dois funcionários.

As vítimas e o operador da retroescavadeira são de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Prefeitura de Paço do Lumiar. Um dos funcionários que foi a óbito foi identificado como Glenisson Oliveria de Sousa, de 32 anos. O segundo ainda não teve o nome divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas foi atingida na cabeça e morreu na hora do acidente. O segundo funcionário ainda foi encontrado com vida, mas não pôde ser socorrido a tempo e morreu no local.

Em entrevista para a rádio Mirante AM, o delegado Sidney Oliveira disse que, na hora de retirar a retroescavadeira do local, o operador bateu a máquina em uma estrutura de cima do portal do terreno, que fez o muro ceder, atingindo os dois funcionários que estavam sentados na calçada.

O operador da retroescavadeira fugiu do local após o acidente, sem prestar socorro às vítimas.

“O condutor se evadiu do local, a gente ainda está trabalhando no sentido de identifica-lo junto à empresa e à prefeitura. Mas eles disseram pra gente que vão fazer a apresentação dele amanhã na Delegacia de Paço do Lumiar. O caso está sendo investigado como homicídio culposo, uma vez que foi um fato em que houve negligência do condutor da máquina ao retirá-la do local e causar o acidente, com resultado em morte”, explicou o delegado Sidney Oliveira.

Havia uma terceira pessoa no local, que saiu pouco tempo antes do acidente, para tomar água. Essa pessoa será ouvida para dar mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.