Habeas corpus

Acusado de assassinar pastor é solto após decisão da Justiça

Saulo Pereira Nunes, que confessou ter matado Mackson da Silva Costa, no Maiobão, deixou a prisão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Saulo Nunes confessou ter assassinado Mackson Costa. Foto: Reprodução.
Saulo Nunes confessou ter assassinado Mackson Costa. Foto: Reprodução.

PAÇO DO LUMIAR - Uma decisão da Justiça colocou em liberdade o assassino confesso do pastor Mackson da Silva Costa, de 37 anos, nessa quarta-feira (6). Saulo Pereira Nunes, de 38 anos, estava preso desde o dia 14 de outubro, quando confessou ter cometido o crime registrado no dia 11 do mesmo mês.

Leia mais:

Corpo de pastor que estava desaparecido é encontrado em quintal

Pastor é assassinado, e o acusado preso no Maiobão

Entenda o caso

À reportagem de O Estado, o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que a polícia começou a investigar o caso desde o dia 12 de outubro e, no dia seguinte, encontraram o veículo da vítima abandonado na avenida Sete do Maiobão, em Paço do Lumiar.

Corpo do pastor Mackson Costa foi encontrado no dia 14 de outubro. Foto: Arquivo.
Corpo do pastor Mackson Costa foi encontrado no dia 14 de outubro. Foto: Arquivo.

No carro, a polícia não constatou sinais de arrombamento. No veículo, foram encontrados os documentos da vítima e uma determinada quantia em dinheiro.

Ao verificar o computador utilizado pelo pastor em seu local de trabalho, a equipe da SHPP constatou que Saulo Nunes, se passando pela sua esposa, de nome não revelado, havia marcado um encontro, por meio de uma rede social, com a vítima. Esse encontro foi marcado na residência do acusado, no Maiobão, no começo da tarde do dia 11 de outubro.

Ainda segundo o delegado, o acusado alegou que cometeu o ato por sentir ciúme da sua esposa com a vítima. Ao ser interrogado, Saulo informou que o corpo foi enterrado no quintal de sua casa.

A vítima ficou desaparecida por alguns dias, e o corpo foi encontrado na tarde do dia 14 do mês passado. De acordo com informações dos parentes da vítima, no dia do desaparecimento, Saulo trabalhou pela manhã e, antes de ir almoçar em sua residência, na Vila Palmeira, disse que ia a uma agência bancária. Desde então, não manteve mais contato com a família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.