São Luís

VÍDEO: após chuva forte, imagens mostram região da Maioba submersa

Imagens feitas de um helicóptero mostram região da Beira-Rio alagada e com trânsito parado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

SÃO LUÍS - Nos últimas dias, a chuva tem causado estragos e assustado moradores da Região Metropolitana de São Luís. Com isso, inúmeras imagens tem circulado nas redes sociais, como as imagens aéreas que mostram o alagamento na região da Beira-Rio, na Maioba. Veja clicando no vídeo acima.

Leia também: Deslizamento deixa casas em situação de risco no Sacavém

Muro de prédio público desaba no bairro do João Paulo após forte chuva em São Luís

Condomínio fica inundado, e carros quase desaparecem debaixo d'água

Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Maranhão informaram que estão em atentos às ocorrências e dando suporte para evitar que a forte chuva faça vítimas. Veja as notas na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que devido as fortes chuvas que caem na cidade nas últimas 24h, várias equipes operacionais extras estão sendo acionadas para atender as diversas ocorrências registradas nas ultimas horas. Conforme a politica Nacional de Defesa Civil, a Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil atende diretamente à comunidade residente nas áreas de riscos catalogadas previamente, realizando a retiradas de vítimas, promovendo o encaminhamento para abrigos entre outras ações de prevenção e intervenção.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), em articulação com as coordenadorias municipais, está atuando no atendimento aos eventos adversos, apoiando os municípios em todo o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.