Falhas no controle sanitário

Descumprimento de normas sanitárias foi verificado em Sampaio e Vasco

O Estado constatou muitas pessoas sem máscaras e em alguns guichês de entrada, não houve a exigência de aferição da temperatura corporal, medida obrigatória em eventos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Em alguns setores, não houve cumprimento das normas
Em alguns setores, não houve cumprimento das normas (Torcida Sampaio)

De acordo com os organizadores da partida, pouco mais de 13 mil pessoas pagaram para acompanhar no Estádio Castelão o duelo que terminou, no sábado (9), com a vitória do Sampaio sobre o Vasco da Gama.

Apesar da orientação das autoridades sanitárias de uso de máscaras e manutenção de distanciamento social, o que se viu no “Gigante do Outeiro da Cruz” foi um descumprimento destas normas.

O Estado constatou muitas pessoas sem máscaras e em alguns guichês de entrada, não houve a exigência de aferição da temperatura corporal, medida obrigatória em eventos, a partir de determinação de Decreto Municipal.

Em praticamente todos os setores, não foi obedecido ainda o distanciamento mínimo entre as pessoas de aproximadamente um metro.

Por orientação do Decreto, os torcedores não eram obrigados a levar o certificado de vacinação da Covid-19 e tampouco resultado de teste PCR.

Até o momento, órgãos do Estado e Município não se manifestaram sobre o descumprimento das normas no estádio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.