Campanha

Emet Instituto anuncia Ulysses Alencar como novo franqueado no RN

Tradição em família, legado de Pedro Alencar permanece vivo em seu filho, Ulysses Alencar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Pedro Alencar, pioneiro da pesquisa de opinião pública no Nordeste
Pedro Alencar, pioneiro da pesquisa de opinião pública no Nordeste

São Luís - Ulysses Alencar é filho de Pedro Alencar (in memoriam), bacharel em Direito, pioneiro da pesquisa de opinião pública no Nordeste, que começou a trabalhar com pesquisa de opinião pública na década de 1950, no Rio de Janeiro. Na década de 1960, ele instalou sua empresa - Instituto Porte - na cidade de Recife-PE, onde também abriu uma agência de publicidade. Naquela época, começou a criar campanhas eleitorais com as importantes e necessárias pesquisas de opinião pública e agência de publicidade, prestando consultoria em marketing político para diversas capitais do Brasil, e, principalmente, em todos os estados do Nordeste, com maior volume em Pernambuco, na Paraíba, em Alagoas e no Rio Grande do Norte.

Algumas campanhas políticas dele foram, João Agripino para governador da Paraíba em 1954, Cid Sampaio para governador de Pernambuco. Aluízio Alves no Rio Grande do Norte em 1960. Pedro Alencar trocou o Recife pelo Rio de Janeiro, pois era superintendente de pesquisas de Jorge Albano, uma espécie de Duda Mendonça dos anos 1950.

Coordenava todas as pesquisas eleitorais. Pedro e Albano trabalharam para Ademar de Barros, que foi candidato a presidência da República na campanha de 1960, e para vários outros candidatos a governador, no Rio, Santa Catarina, Minas Gerais, e Rio Grande do Norte.

Ulysses Alencar mantém a tradição e o legado da família, agora, com o Emet Instituto
Ulysses Alencar mantém a tradição e o legado da família, agora, com o Emet Instituto

O filho
Ulysses Alencar, formado em Ciências Contábeis, trabalhou com o pai desde os 16 anos,. Com o falecimento de seu pai, se afastou do meio político, trabalhando na realização e coordenação de grandes eventos e congressos em todo Nordeste. Nestas idas e vindas, visitando a família materna no Maranhão, encontrou seu primo o empresário Fernando Bastos.

Depois de 2 anos de muitas conversas e convites, os primos decidiram unir forças e Ulysses Alencar dará continuidade ao legado de credibilidade e respeito de seu pai, voltando a atuar no ramo de pesquisas eleitorais, dessa vez como franqueado do Emet Institituto.

“É uma honra ter Ulysses como nosso franqueado no Rio Grande do Norte. Além da grande experiência e competência, ele ainda traz a credibilidade e idoneidade da família, conquista em anos de trabalho duro e honesto”, disse Fernando Bastos.

“O Emet Instituto nos conquistou pela transparência, inovação tecnológica, mas principalmente pela forma com que faz pesquisa, respeitando a ciência e a verdade”, finalizou Ulysses Alencar, o novo fraqueado do Emet Instituto.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.