Coluna PH

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ao lado de Ana Karin Andrade e Chieko Aoki, grande nome da hotelaria
O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ao lado de Ana Karin Andrade e Chieko Aoki, grande nome da hotelaria

ALMOÇO EM SP
Considerada uma das socialites mais charmosas de São Paulo, minha amiga Marly Mansur, acolitada por Ana Karin Andrade, reuniu um grupo de mulheres de grande prestígio na vida social paulistana para um almoço que contou com a presença do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, com direito a palestra de César Romão e um espetacular buffet de quitutes da mais autêntica culinária libanesa, uma verdadeira tradição das reuniões oferecidas pelo casal Marly-Jacob Zucchi Neto, anfitriões que conhecem como poucos a arte de receber com requinte e elegância.

Corrente para Moraes
Esta coluna se engajou na longa corrente de orações e solidariedade que circula nas redes sociais em nome do produtor cultural Moraes Júnior, que está em tratamento contra o câncer no pâncreas.
Pessoa querida no meio artístico, assim que ele compartilhou com pessoas próximas o grave problema que enfrenta, a notícia foi se espalhando e, agora, todo mundo quer ajudar.
Alegre, comunicativo e muito religioso, Moraes Júnior não esperava sofrer esse duro golpe. Ele recebe tratamento em sua própria residência e recebe visitas normalmente.

Código Penal
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou dois anteprojetos de lei com alterações no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A alteração no Código Penal foi na temática dos crimes contra a dignidade sexual, para tornar crime a conduta de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém menor de 18 anos de idade e maior de 14 anos, prevalecendo-se o agente de autoridade sobre a vítima.

Federação desabou
No Senado, 45 a 25. Na Câmara, 353 a 110. Nas duas casas, por ampla maioria, o veto do presidente Jair Bolsonaro à criação da Federação de Partidos desabou. Compreensível. É uma tentativa da representação nacional em Brasília, construída em 2018, ainda na base de coligações, de sobreviver.
Não é lá nada muito apreciável na avaliação de alguns deputados consultados por esta coluna, em tese, todos eles beneficiários.
Disse um deles: “Eu queria a coligação. A Federação não é tão simples assim. Os partidos têm que se unir durante quatro anos no país inteiro, de cabo a rabo. E nós sabemos que o Brasil é um país muito grande, cada estado tem sua particularidade”.

Prêmio Jabuti
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realiza em 25 de novembro a 62ª edição do Prêmio Jabuti, que coroa as melhores obras literárias do país, mas como em 2020, o evento será online.
Detalhe: há 3.422 trabalhos inscritos, 31% a mais que em 2020. Ainda não se sabe o total de maranhenses que estão no páreo.
Até parece que a pandemia estimulou nossos escritores.

DE RELANCE

Embaixador maranhense
Jhony é o representante do Maranhão entre os embaixadores do maior evento voltado para a geração Z do Brasil, Festival Teen. No dia 9 de outubro, um sábado, acontece a quarta edição do Festival Teen Live Show 2021, que assim como ano passado, volta com uma edição 100% digital e consolidado como a principal plataforma de promoção e valorização da música jovem no Brasil.

Embaixador maranhense...2
Um dos grandes propósitos de toda a plataforma Festival Teen é criar um ambiente digital que seja inclusivo, abraçando a diversidade que existe na população brasileira, entre ela a diversidade cultural de um país continental. Por isso, foram eleitos 26 representantes de todos os estados do país, entre eles está Jhony, do Maranhão. Influenciador digital, ele produz conteúdos lifestyle nas suas redes sociais, mais especificamente voltados a challenges e dança.

Embaixador maranhense…3
Em tempo: Jhony começou no ramo produzindo conteúdo sobre moda e montagem de looks, e hoje abrange diferentes gostos de seus seguidores. O embaixador conta o que pensa sobre fazer parte do Festival Teen Live Show 2021. “É uma felicidade enorme poder representar meu estado, em um evento tão grandioso como o Festival Teen, estou muito empolgado em poder mostrar todo meu talento e criatividade”. A transmissão ao vivo acontece no dia 9 de outubro, a partir das 11h, pelo canal do evento no Instagram.

No Fórum Nacional do Comércio
O presidente da CDL São Luís Fábio Ribeiro representou a entidade no V Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que aconteceu até esta semana em Brasília, com a participação de lideranças do varejo nacional e autoridades políticas do Executivo e Legislativo. Foram discutidos temas relevantes como “Transformações: Política e Comércio no Pós-Pandemia”, além de debates sobre como identificar os melhores caminhos e elaborar soluções que levem à retomada econômica e social do Brasil.

No Fórum Nacional...2
Na opinião do presidente Fábio Ribeiro é urgente traçar caminhos que impulsionem o desenvolvimento do país e nada como trocar experiências em prol desse fim. Os debates do Fórum contam com grandes especialistas em varejo, tecnologia e inovação, e representantes do governo federal, como os ministros do Trabalho e da Previdência Ônix Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho; e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Aula das aulas
A democracia não está restrita à democracia política e representativa. Ela é mais ampla, pois se refere à convivência social. Esse foi um dos pontos centrais da videoconferência do ex-presidente do STF e do TSE José Néri da Silveira, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto.

Cura por meio da dança
A ousadia e a complexidade dos movimentos da Cia. de Dança Deborah Colker foram comprovadas mais uma vez no espetáculo Cura, apresentado no último fim de semana ao vivo pelo Globoplay. Com trilha original de Carlinhos Brown, a montagem foi filmada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e pode ser revista na íntegra na plataforma até o dia 2 de outubro.

Cura por meio da dança...2
O espetáculo, que tem direção e coreografia de Deborah, trata de ciência, de fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. Nos últimos anos, a coreógrafa buscou uma solução para a doença genética que seu neto tem, a epidermólise bolhosa. Dessa angústia pessoal nasceu o novo trabalho da companhia de dança, um espetáculo que vai muito além do aspecto biográfico familiar.

Para escrever na pedra:
“Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito”. De Aristóteles, filósofo grego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.