Reabilitação

Para espantar má fase, Sampaio quer vencer o Botafogo (RJ)

Para esta partida, o técnico boliviano, Felipe Surian, deverá jogar explorando os espaços deixados pelo rápido ataque botafoguense e se preocupará com o meia Chay

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Atacante Ciel é a esperança de gols (Crédito: Diego Chaves)
Atacante Ciel é a esperança de gols (Crédito: Diego Chaves) (Ciel Sampaio )

Apostando em uma arma que já foi fundamental nesta temporada, em especial na Série B, o Sampaio Corrêa enfrenta neste domingo (26) o Botafogo (RJ) no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na capital carioca. O time alvinegro, que deve contar com o apoio do seu torcedor, vem de derrota na quinta-feira contra o CSA (AL). Foi apenas a segunda derrota do atual técnico do “Bota”, Enderson Moreira, no cargo.

Para esta partida, o técnico boliviano, Felipe Surian, deverá jogar explorando os espaços deixados pelo rápido ataque botafoguense e se preocupará com o meia Chay, principal jogador do rival. Surian viajou na sexta-feira (24) para o Rio com uma dúvida na cabeça: manter o esquema atual ou preencher o meio-campo.

Se optar pela primeira estrategia, Betinho entraria na vaga de Léo Artur e formaria a trinca de meio-campo com Ferreira e Eloir, com um ataque possível com Jean Silva, Pimentinha e Ciel. Se escolher um meio mais “recheado”, ele inclui Betinho, Ferreira, Eloir com mais um meia de característica de articulação, neste caso, Nadson ou Léo Artur com apenas dois atacantes na frente.

Pelos indícios deixados pelo treinador boliviano, a tendência é de um ataque mais rápido, com pontas nos lados e um meio-campo apenas com três jogadores.

Afastado das últimas três partidas do Sampaio, Ciel espera um confronto complicado, e quer a equipe ligada para buscar um bom resultado no Estádio Nilton Santos. “Jogo difícil, com certeza, mas temos a vontade de acertar, e precisamos jogar com atenção máxima para tentar buscar a vitória”, afirmou o artilheiro Tricolor na Série B com oito gols em entrevista ao site do clube.


Prováveis escalações:

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Lucas Mezenga, Carlinhos, Barreto, Luís Oyama, Cesinha, Chay, Diego Gonçalves, Navarro

Técnico: Enderson Moreira

SAMPAIO: Mota, Watson, Joécio, Éder Lima, Mascarenhas, Betinho, Ferreira, Eloir, Jean Silva (Léo Artur), Pimentinha, Ciel

Técnico: Felipe Surian


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Árbitro de Vídeo: Émerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliar do VAR: Anderson da Silva Farias (RS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.