É nossa!

Maranhense conquista brasileiro júnior no levantamento de peso

Estreando na competição, Amanda Marques conseguiu a marca de 125kg geral, sendo 55kg no arranco e 70kg no arremesso

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Ela estreou na competição e subiu ao principal lugar do pódio
Ela estreou na competição e subiu ao principal lugar do pódio (Amanda Marques)

A maranhense Amanda Marques conquistou, nesta quinta-feira (23), a principal marca no levantamento de peso, categoria 49 kg no Campeonato Brasileiro categoria Júnior – até 20 anos de idade - realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Estreando na competição, ela conseguiu a marca de 125kg geral, sendo 55kg no arranco e 70kg no arremesso.

Além de campeã brasileira, Amanda é bicampeã maranhense, campeã baiana, carioca e de outras competições.

A atleta veio subindo de degrau em degrau na carreira e chegou em seu auge até o momento.

Para Amanda, a conquista premia uma dedicação diária. “Eu estou muito feliz. É a minha primeira competição e eu já saio com essa medalha. A conquista não é só minha, é do meu treinador, da minha família e de todo o Maranhão”, comemorou.

O campeonato nacional de levantamento de peso, que vai até o próximo domingo (26), recebeu a inscrição de 186 atletas e contará com normas sanitárias rígidas para evitar a propagação da Covid-19 e, com isso, ser realizado um evento seguro.

Dentre os protocolos de segurança está a limitação de entrada do público para somente os participantes do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.