No Municipal

Moto Club "bate o pé" e confirma jogo de volta no Nhozinho

Partida acontecerá no dia 3 do próximo mês, às 15h. Alguns jogadores do Moto questionaram o horário, no entanto, diretoria confirmou a manutenção do local e horário

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jogo será no "Gigante da Vila Passos"
Jogo será no "Gigante da Vila Passos" (Nhozinho Santos )

A diretoria do “Papão do Norte” confirmou a O Estado que a marcação da segunda partida contra o América -RN no dia de outubro, conforme tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atende a um pedido do próprio clube. Com isso, o jogo em casa do Moto contra o time potiguar ocorrerá no Nhozinho Santos, às 15h.

Com a liberação de público e a possibilidade de maior arrecadação nas bilheterias, a primeira impressão era que o Moto desejaria jogar em um estádio maior, neste caso, o Castelão. Porém, os possíveis custos a serem bancados, como iluminação e a própria abertura do estádio, fizeram em tese a direção recuar.

Procurado por O Estado, o presidente do clube, Natanael Júnior, foi categórico ao afirmar onde será a partida. “Vamos jogar no Nhozinho [Santos]”, disse ao ser questionado sobre uma possibilidade de pedido de mudança de local da partida. Nos bastidores, comenta-se que alguns jogadores preferem jogar em um horário diferente, em que fatores como temperatura por exemplo seriam atenuados.

De acordo com a CBF, o horário das 15h serve para evitar que o jogo tenha que ser adiado, tendo em vista a ausência de um sistema de iluminação artificial e confiável no Nhozinho Santos e a possibilidade de, na segunda partida, cobranças de pênaltis.

O Moto segue para o confronto somente com a vantagem, considerada relativa, de jogar a segunda partida em casa. Não há, nesta fase, qualquer possibilidade de passagem de fase com dois resultados iguais ou dois empates.

Para a partida, o técnico do “Papão”, Zé Augusto, sabe que não poderá contar com o lateral-direito Diego Renan e o volante Abu, ambos suspensos. Na direita, Everton Silva deve ser preparado para a função e, no meio-campo, Codó (que estava fora da partida contra o Castanhal por suspensão) deve ser utilizado.

Em contrapartida, o volante Lucas Hulk ainda será desfalque. Ele está com uma lesão na coxa e, inicialmente, o tempo de recuperação é de um mês. É possível o aproveitamento do jogador somente em um eventual mata-mata de acesso, na próxima fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.