Eleições 2022

Encontro de Josimar com Othelino agita cenário

Deputado registrou reunião em rede social; ele apoia Weverton ao Governo, enquanto Josimar também tenta consolidar pré-candidatura majoritária

Ronaldo Rocha, da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho em registro do encontro
Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho em registro do encontro (Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho)

SÃO LUÍS - O encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), pré-candidato ao Governo do Estado, movimentou a pauta política no último fim de semana.
Othelino tem percorrido o interior do estado ao lado do senador Weverton Rocha (PDT) e já declarou apoio ao pedetista para a sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

Maranhãozinho, por sua vez, rompeu com Flávio Dino e tem defendido candidatura própria ao Palácio dos Leões.

Foi justamente o que chamou a atenção na agenda divulgada por Othelino, uma vez que tanto Weverton, quanto Josimar, trabalham até o momento pelo mesmo objetivo: o comando do Poder Executivo.

"Atualizando a pauta com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho. Conversa agradável sobre o Maranhão e as perspectivas para 2022", escreveu o presidente do Legislativo em seu perfil no Instagram.

Acerto -Perguntado por O Estado se o encontro com Josimar muda algo em relação ao seu apoio a Weverton para 2022, ou se por outro lado, haveria uma composição entre Josimar e o pedetista, Othelino falou sobre um "acerto" entre ele e o deputado federal do PL, sem aprofundar no tema.

"Foi uma conversa sobre política, com ênfase nas eleições do ano que vem. O deputado Josimar ratificou sua pré-candidatura a governador e nós combinamos de manter um diálogo permanente, respeitando as prioridades de cada um", respondeu.

Pinheiro - Dois dias antes do encontro com Josimar, Othelino participou de uma agenda política de Weverton Rocha na cidade de Pinheiro. O presidente da Assembleia Legislativa atuou, na verdade, como um dos articuladores do evento. A sua esposa, Ana Paula Lobato, é vice-prefeita do município.

Lá, ele iniciou a agenda com uma visita líder religioso, padre Luís Risso, depois participou de um encontro com representantes de municípios da Baixada Maranhense, liderados pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, vereador Osmar Filho (PDT), em seguida participou de uma reunião com o prefeito Luciano Genésio e outras lideranças e por último do evento "Maranhão Mais Feliz", ato do pré-candidato Weverton Rocha ao Governo.

"Linda festa em Pinheiro por um 'Maranhão mais feliz'. O senador Weverton Rocha segue fortalecendo o seu projeto, arrastando multidões por onde passa, desta vez, na Baixada Maranhense. Estamos juntos na construção de um Maranhão cada vez mais melhor", escreveu na ocasião, em seu perfil em rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.