Persiste a onda de violência em São Luís, com tendência de elevação progressiva. Entre os crimes mais comuns registrados na capital e municípios limítrofes estão os assaltos aos ônibus que integram o sistema de transporte público que serve à população da Ilha. Estatística divulgada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Militar revela que ocorreram mais de 900 assaltos a ônibus de janeiro a agosto deste ano na região metropolitana de São Luís. A média é assustadora: 3,75 assaltos por dia.
O relatório da PM aponta que as áreas com maior incidência de assaltos a ônibus são a BR-135, as imediações dos terminais de integração de São Luís e bairros da zona rural.
A PM informou que segue com as operações Catraca e Maranhão Seguro, com o intuito de combater esse tipo de crime. Entre as estratégias que visam coibir os roubos a coletivos na Grande Ilha estão as abordagens aos ônibus e revistas em passageiros em pontos estratégicos, onde os bandidos costumam agir.
Saiba Mais
- Acusado de roubo a coletivo pode ficar paraplégico
- Dupla assalta ônibus que saiu do Maranhão com destino a Fortaleza
- Assalto a ônibus termina com suspeito morto por policial no Jaracati
- Assalto a ônibus termina com duas mortes na BR-316
- Assaltante é descoberto após celular roubado tocar dentro da mochila
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.