Reação

Acusado de roubo a coletivo pode ficar paraplégico

O suspeito foi baleado durante um assalto, na Guajajaras, e está internado no Socorrão II

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Suspeito agonizando no asfalto após levar tiro
Suspeito agonizando no asfalto após levar tiro (bandido )

Adriano Araújo Costa, de 21 anos, ainda ontem estava no Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, e, de acordo com a polícia, pode ficar paraplégico. Ele é suspeito de assalto a coletivos na Grande Ilha e foi baleado na noite do último domingo,1.

O delegado plantonista da Delegacia da Cidade Operária, Nilo Furnier, declarou que Adriano Costa é morador do bairro Ipase de Baixo. No domingo, ele em companhia de um outro criminoso entraram como passageiro em um ônibus, no Terminal da Integração do São Cristóvão, e, na Avenida Guajajaras anunciaram o assalto.

No coletivo havia um passageiro armado e reagiu ao assalto. Adriano Costa acabou sendo baleado, enquanto, o seu cúmplice de crime fugiu levando alguns pertences das vítimas. A polícia foi acionada e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram o baleado para o Socorrão II onde passou por tratamento cirúrgico.

Ainda segundo o delegado, os assaltantes começaram a recolher os celulares dos passageiros e desceram correndo do coletivo. Em seguida, o passageiro efetuou os tiros e atingiu um dos bandidos. “O baleado se encontra no hospital e não pode ser ouvido, provavelmente, deve ficar paraplégico”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.